Philadelphia
Um jovem advogado de 26 anos de idade foi contratado por uma grande empresa de advocacia na Filadélfia. Com boa aparência e com situação financeira estabilizada, ele esconde sua sexualidade e seu estado de saúde, já que encontra-se com AIDS, assim evitando sofrer preconceito. Porém, quando sua saúde fica debilitada e com os sintomas, ele revela que é portador da doença.Depois da notícia se espalhar na empresa, Andrew é demitido por seus chefes, que se mostraram muito preconceituosos. Após a demissão, o jovem advogado tenta processar a empresa, porém, nenhum advogado aceita o caso. Por fim, sua última esperança é Joe Miller, um advogado que se revela ser homofóbico.
O #Filme tem um roteiro excelente que nos faz refletir sobre o preconceito, mostrando que está presente em todas as áreas, desde em doenças, na orientação sexual e na cor. Ele mostra também que a pessoa que sofre o preconceito é normal, igual a qualquer outra pessoa.
O Júri
Uma grande empresa é considerada culpada pela morte de um homem. Diante disso, a viúva decide entrar com um processo judicial pedindo uma indenização de um valor altíssimo.Com isso, a viúva contrata o advogado Wendell Fohr.
Esse filme é uma obra muito válida para se assistir, principalmente aos estudantes e advogados, pois retrata como o júri pode ser manipulado ou comprado. Demonstra que podem acontecer injustiças por conta de uma má influencia e que as escolhas dos jurados são de extrema importância.
A vida de David Gale
É um excelente filme para que possamos refletir sobre a pena de morte, se ela é realmente justa ou não.O ator principal do filme representa um grande professor, que é totalmente contra a pena de morte e fará de tudo para provar que essa pena deve ser abolida
0 comentários:
Postar um comentário